Eu tenho medo do futuro

Eu tenho medo do futuro. Tenho medo dos meus planos não darem certos. Tenho medo de não conseguir arcar com as responsabilidades da vida adulta. Tenho medo de decepcionar as pessoas que eu amo e, ao mesmo tempo, de acabar exatamente no lugar onde as pessoas que não torcem por mim diziam que eu acabaria. Tenho medo da solidão. De chegar lá na frente e olhar para os lados e perceber que estou sozinha.

Eu tenho medo do futuro. Tenho muito, muito medo mesmo da ignorância, porque acredito que ela te aprisiona, porque não permite que você consiga compreender de fato o mundo ao seu redor. Tenho medo de me tornar um pessoa fútil. Dessas que só falam de coisas, dessas que parecem carregar um vazio dentro do peito, que não sentem empatia por nada, nem ninguém.

Eu tenho medo do futuro. Tenho medo de não conseguir me tornar uma pessoa melhor. E o que seria essa pessoa melhor? Acho que nem isso podemos definir mais.Tudo se tornou tão incerto, tão líquido. Tenho medo dessa liquidez, dessa insegurança, dessa instabilidade, que torna cada vez mais difícil a confiança no mundo e em mim mesma.

Eu tenho medo do futuro. E por que tanto medo? Por que não gastar suas energias vivendo um dia de cada vez? Por que você pensa tanto em todas as possibilidades? Por que você se tortura desse jeito? Por acaso o medo vai te ajudar em alguma coisa? E assim vou me questionando sempre, tentando sair desse marasmo de medo e ansiedade que insistem em me derrubar.

Eu tenho medo do futuro. E quem não tem, não é mesmo? Você não está sozinha. Respiro fundo e relaxo. Coragem, coragem, coragem, não tenha medo do amanhã. Repito isso na minha mente até passar a acreditar nessas palavras.

Não tenha medo do futuro. Tudo isso vai passar.

2 comentários em “Eu tenho medo do futuro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s