Quando tudo dá errado

 

É muito fácil continuar se esforçando e trabalhando duro quando as coisas estão dando certo. Afinal o sucesso é um grande estímulo para a dedicação, não? Mas o que dizer quando as coisas não estão saindo do jeito que esperávamos?

Na verdade, o maior problema é que temos mania de nos guiar somente pelas nossas emoções. O que não conseguimos ver é que quando nossos planos não estão tomando um rumo favorável, aí sim é a hora de meter a mão na massa. Afinal, “não se mexe em time que tá ganhando”, mas time que está perdendo tem que ser mexido. E muito.

Três coisas que podem ajudar com isso:

1 – Frieza

Essa é, definitivamente, a parte mais difícil. Manter a cabeça no lugar quando tudo está desmoronando sobre você é sempre um problema sério, mas se não conseguir fazer isso nada, ABSOLUTAMENTE NADA, vai sair do lugar. Exercício mental: quando for analisar um problema haja como se ele não fosse seu. Imagine que um amigo seu está te pedindo ajuda e pense toda a questão como se ela pertencesse a outra pessoa. Além de ajudar a manter a calma isso dá uma perspectiva mais ampla sobre o que está acontecendo.

2 –  Análise racional

Esqueça pensamentos como “Eu não sou capaz de fazer isso” ou ” Por que nada dá certo pra mim?” e coloque todos os seus problemas sob uma ótica realista. Descubra o que exatamente está impedindo seu sucesso. Uma boa dica é analisar táticas de pessoas ou empresas de sucesso e que sejam visivelmente disciplinadas. O que elas têm em comum? E o que falta em você?

3 – PRÁTICA

Agora que você já sabe o precisa ser feito o próximo passo é… FAZER. Coloque em prática tudo o que você conseguiu aprender e se der errado de novo, repita os passos novamente. Lembre-se que a evolução vem antes do verdadeiro sucesso.

E o mais importante: não tenha medo de as coisas darem errado, tenha medo de se acomodar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s