No silêncio da noite

O sol se pôs. Mais uma vez o dia chega ao fim. O expediente acaba, é hora de voltar para casa. Trânsito, fones de ouvido, música. Celular, redes sociais, afinal preciso saber o que aconteceu enquanto estava concentrada em outras coisas. Cheguei em casa, está uma bagunça. Deixo para amanhã. Tomar banho, jantar. Oração. Gratidão pelo dia que passou. Aquela última olhada no celular. Hora de dormir.

Silêncio.

Acreditava estar perdida em meus sonhos, presa na profundidade da minha mente, mas acordo de madrugada. E a avalanche de pensamentos começa. Você não vai conseguir. Não vai dar certo. O que foi que fulano falou mesmo? O que será que ele quis dizer com isso? Na hora não parecia ter tanta importância… Aquele plano? Aquele sonho? Pensando bem, parece tão distante… Estou presa na espiral da vida, não sei o que fazer para sair desse mesmo ciclo repetitivo.

Estou me afogando. Estou sufocando na minha própria mente, sempre durante o silêncio da noite.

Durante o dia isso não acontece. Não tenho tempo para pensar. Trabalho, livros, notícias, televisão. Internet, WhatsApp, Facebook, Instagram. Família, amigos, colegas, conhecidos. De dia sou sufocada pelo mundo, somente a noite consigo me afogar em mim mesma.

O que posso fazer agora?

Finalmente volto a dormir. No dia seguinte, os planos não parecem tão ruins. As pessoas não parecem tão cruéis. Os sonhos não são tão impossíveis assim. Foi apenas um pesadelo, daqueles que eu mesmo criei. Continuo com a sensação de que preciso mudar, mas agora tenho esperança. Vou conseguir.

3 comentários em “No silêncio da noite

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s