Vai dar certo

Sou do tipo de pessoa que só acredita que um plano ou um sonho realmente deu certo quando, finalmente, passo a vivê-lo. Não bastam documentos ou declarações. Não bastam publicações ou pareceres devidamente autenticados. Sou uma pessoa bem cética com relação ao ser humano e, por isso, tenho dificuldades em acreditar naquilo que as pessoas dizem (ou fazem).

Não vejo isso como uma característica positiva. Na verdade, só mostra minha estratégia de defesa “contra o mundo”. Prefiro me proteger na minha concha (o que acho uma atitude meio covarde, mas estou tentando melhorar).

A questão é como analiso as situações e as pessoas: espero sempre o pior, ou não espero nada, sem grandes expectativas. Se der certo, estou no lucro. Levanto as mãos aos céus e agradeço. Caso contrário, não me machuco tanto. Nesse mundo líquido que vivemos, inconstante e instável, realmente acredito que seja a melhor estratégia.

Mas quando finalmente algo dá certo, uma alegria enorme toma conta de mim!!! Sim, sou bem cética, meio pessimista, meio realista, mas uma vitória deve sempre ser comemorada! É como tomar um sorvete num dia quente, ou ter aquele abraço apertado, ou ter aquela conversa boa, daquelas que não se vê o tempo passar… O que me leva a acreditar muito naquela expressão “tudo acontece no seu tempo”, ou “o que for para ser seu, será”. Sei que parece cliché, mas prefiro crer que existe uma lógica e uma razão por trás de tudo, que eu chamo de Deus (você pode chamá-la de outra coisa), e isso me conforta.

Enfim… A finalidade desse texto é para te dar esperança. Faça seus planos B, C e D, tenha segundas opções, mas não desista de seus sonhos ou planos. Busque, corra atrás, faça o que estiver ao seu alcance, e se for bom para você, se for realmente o  melhor para sua vida, irá se concretizar. Caso contrário, creia: quando Deus fecha uma porta, ele abre uma janela.

Tenha fé! Vai dar tudo certo!

corra-o-risco

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s