Você não está desistindo cedo demais?

Se você leu os textos sobre fracasso e medo de tentar talvez tenha decidido voltar a perseguir antigos sonhos (ou assim espero). Então, chega aquele grande dia, quando você levanta de manhã inexplicavelmente animado, faz todos os preparativos, realiza a primeira nova tentativa em tempos e… fracassa.

Acredito que qualquer pessoa que já tenha tentado alcançar alguma coisa passou por esse mesmo incômodo. Diante dessa situação, eu sugiro que cada um faça a si mesmo a seguinte pergunta: qual é o problema? Nós temos uma tendência bem errada a pensar que tudo aquilo que vier na nossa vida tem que ser de uma vez só. Aí você (assim como 99% da humanidade) falha nas suas primeiras tentativas e simplesmente desiste.

Para nós, que crescemos bombardeados com histórias de sucesso precoce e instantâneo, é difícil aceitar que as vitórias se dão por um processo. Elas exigem disciplina e constância. Demorado? Em geral, sim. Frustrante, às vezes. Gratificante? Com certeza, afinal, dando certo ou não a maior recompensa é dar tudo de si.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s