Eu me sinto sozinho

Quem nunca se sentiu como uma pequena ilha boiando nessa imensidão que chamamos de planeta? Ao contrário do que a maioria pensa, solidão não tem tanta relação com a quantidade de pessoas à nossa volta. O que define se alguém vai se sentir sozinho ou não é o grau de conexão com os outros.

Você pode estar cercado de gente e sentir como se eles simplesmente não tivessem relação alguma com sua vida. Eles não te entendem e você não os entende. Simples assim. Nesse ponto tudo o que os outros falam, fazem, se interessam ou parece… Sem sal. Dá uma enorme vontade de sair correndo.

Muitas pessoas sentem isso todos os dias e eu creio que parte desse problema se deva ao fato de que nós simplesmente não falamos. As inseguranças, dores e inconformidades humanas são as mesmas em qualquer época e lugar do mundo. O problema é: eu finjo que estou bem, a outra pessoa faz a mesma coisa e nós dois continuamos sentindo dor. Eu finjo interesse em algo, a outra pessoa também e nós dois continuamos infelizes fazendo coisas que não gostamos.

Talvez se cada um se sentisse mais à vontade para revelar suas “sombras”, a luz já teria brilhado para cada um. Não, nós não estamos sozinhos. Existem muitas pessoas como nós “existindo” por aí. Só precisamos trabalhar para encontrá-las.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s