Por que não ir mais longe?

Todos tem sonhos. Alguns são simples, outros ambiciosos, outros muito “altos”. Mas muitas vezes nós nos sentimos travados na hora de lutar por isso. Por que?

1 – Medo do fracasso

 “Isso não é pra mim” ou “Não acho que nasci pra isso” são frases muito comuns. Sem contar a hostilidade falta de apoio das outras pessoas (normalmente próximas a nós): “Fique do jeito que você tá. Vai mexer com isso pra quê?”, “Algumas pessoas nascem com um dom. Esse não é o seu caso”.  E assim permanecemos estagnados.

2 – Perfeccionismo

Nós só queremos apresentar nossos trabalhos ou nos arriscar em novos negócios quando estivermos prontos, o que não é errado. Porém, estar pronto não significa ser perfeito. Os gigantes (do comércio, da música, da ciência e até mesmo da fé) só se tornaram gigantes porque saíram da zona de conforto e colocaram as mão na massa.

3 – Medo do sucesso (sim, do sucesso)

Por alguma razão não nos achamos merecedores de coisas boas. Por alguma razão pensamos que, mesmo que tudo dê certo, não somos bons o bastante para manter aquilo. Ambos os casos são apenas coisa da nossa cabeça. Em essência nós não somos muito diferentes de qualquer outro ser humano na face da Terra. É óbvio que nem todos nós nos tornaremos artistas lendários, ganhadores de Nobels ou donos de multinacionais, mas isso não é motivo para acreditar que não vamos conseguir construir algo de bom na vida.

Concluindo…

Ter sucesso e alcançar seus sonhos não é errado. Errado é usar meios desonestos e desprezar as pessoas por causa disso. Você não precisa ser perfeito, só precisa de uma preparação mínima para dar o próximo passo. Um ato de coragem de cada vez, sempre curtindo o processo. Te garanto que os efeitos podem ser surpreendentes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s