Em qual tempo você vive?

É impressionante o quanto nós ignoramos o presente. Passamos metade do tempo remoendo o passado e a outra metade se subdivide entre esperança e medo em relação ao futuro. E eis que passamos a vida sem fazer absolutamente nada.

É muito difícil para nós desapegar do passado. Pensar em todos os nossos erros, o que teria sido diferente se tivéssemos agido diferente (ou se outras pessoas não tivessem nos prejudicado), o quanto que éramos estúpidos demais para perceber o que estava na nossa cara. Precisamos aprender que enquanto não aceitarmos o que já aconteceu não vamos conseguir nos abrir para o que a nossa vida ainda pode ser.

Já sobre o futuro… Ah, os sonhos! Uma mistura de ânimo sobre um futuro que pode ser maravilhoso com um medo de tudo ir por água abaixo. A maioria de nós pensa muito no futuro mas faz muito pouco para ele se concretizar, outros trabalham tanto pelo futuro que simplesmente não vivem. Achar um ponto de equilíbrio é difícil, porém MUITO necessário.

Quanto a mim, ainda estou em processo de cura tanto das aflições do passado quanto das esperanças vazias sobre o futuro, e te convido a fazer o mesmo. Ser feliz no momento atual ao mesmo tempo em que trabalha para que tudo se torne cada vez melhor. É difícil e demorado, mas vale a pena. Afinal, como diria nosso querido professor Dumbledore: “Não vale a pena viver sonhando e se esquecer de viver”.

3 comentários em “Em qual tempo você vive?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s