Mania de pensar

De vez em quando eu me pego pensando em algumas coisas que a maioria das pessoas (creio eu) pensaria que é besteira ou maluquice. Uma delas é o auto-questionamento. Por alguma razão desconhecida eu questiono cada sentimento ou pensamento que passa pela minha cabeça. Por um lado isso me estimula a buscar a melhora, por outro às vezes eu acho que vou ficar louca.

Durante esses “rompantes” eu experimentei enfrentar meus sentimentos negativos ao invés de criá-los. E os resultados foram ótimos! Acho que aquela história de que “nós criamos a maior parte dos nossos sofrimentos” finalmente está fazendo sentido para mim.

Comecei a entender que momentos incômodos acontecem e que eles não significam que eu não tenha valor ou que minha vida seja uma droga. Percebi que o life style perfeito de conto de fadas é uma ilusão, que o dia-a-dia tem seus inconvenientes e que nada disso torna a vida menos bela. Entendo (ou pelo menos tento entender) que todos têm problemas, uns mais e outros menos, e isso não quer dizer que a pessoa esteja recebendo uma punição ou algo assim. Tudo na vida tem seu lado bom e ruim. E isso é normal.

Se mais alguma mente auto-questionadora está lendo esse texto, sugiro uma crítica da crítica. Uma análise sincera de suas críticas a si mesmos e ao mundo.

3 comentários em “Mania de pensar

    1. Todos nós perdemos o controle em algum momento, mas é MUITO necessário recobrar as rédeas da nossa mente. Nossos pensamentos devem se concentrar em resolver nossos problemas, não em criar eles. Por isso toda vez que surgir algo realmente prejudicial na nossa cabeça devemos combater, combater como se fosse um inimigo, uma outra pessoa. Palavras de uma ansiosa.

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s