Pauta de domingo: Competição

Hoje eu vou falar de disputas e rivalidade, mas não em eventos específicos. Não. Vou falar sobre as competições do dia-a-dia, daquela disputa que travamos de forma inconsciente (ou não) com nossos amigos, colegas e familiares.

Todo mundo já deve ter passado, ou ao menos presenciado, conversas que eram para ser amigáveis mas de repente se tornam uma disputa velada. Quem trabalha mais, quem tem mais planos, quem vai em mais festas, quem tem o filho mais esperto (mãe adora constranger a gente). E no fim das contas o momento que era para ser relaxante vai por água abaixo.

Eu acredito que nós devemos desenvolver plenamente todo o nosso potencial em tudo aquilo que nos propusermos a fazer e que a competição pode dar um empurrãozinho nisso. O problema é que as pessoas dão o sangue e prejudicam suas vidas pessoais para conseguir algo que elas nem sabem se querem realmente, só para ter algo “pra esfregar na cara de fulano”.

É muito bom se inspirar em outras pessoas para querer ser melhor, mas não é saudável querer superá-las a qualquer custo. Tenha por meta ser melhor do que você mesmo. Todos os dias.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s