Todo mundo tem problemas

Esses dias descobri um blog sobre cosméticos coreanos e fiquei alucinada lendo todos os textos publicados para entender melhor esse universo. Os textos são ótimos, assim como as imagens e o layout. E então me deparei com o post publicado mais recentemente, no qual a autora dizia que estava dando um tempo no blog por motivos pessoais. Após uma breve explicação, ela contou que a sua irmã havia se matado.

Tudo isso me fez pensar que nós realmente não sabemos o que o outro está passando, o inferno que ele está enfrentando. Quem diria que do outro lado da tela estaria alguém passando por um problema pessoal tão difícil. Esse é um sintoma comum dessa era moderna líquida e digital.

Me refiro a ilusão que criamos sobre uma pessoa observando apenas seu site, seu Facebook, as fotos do seu Instagram. Vemos apenas retratos pontuais da vida de alguém, desejando ser como ele/ela, mas não conseguimos imaginar que do outro lado existe um ser humano que também sofre, que também tem medo e que, assim como todo mundo, também precisa enfrentar seu próprio Golias.

O ponto chave é que todo mundo tem problemas. Eu sei que isso é meio óbvio, que é um assunto meio batido, mas é que ás vezes eu esqueço. Me pego desejando uma vida que não existe ou, pior ainda, esqueço que do outro lado da tela existe uma pessoa de carne e osso igual a mim. Seria esse uma doença dos tempos modernos? Sou eu que falho em minha leitura de mundo, em ser mais empática? Os dois?

Não se deixe ser iludido pelas fotos bonitas e os textos bem produzidos. Não idealize ninguém. Se inspire nas outras pessoas, agregue a sua vida o que te fará bem, mas não faça disso sua obsessão. Valorize sua vida, valorize até os seus problemas, busque solucioná-los, mas sempre por você. Acredite, a grama do vizinho não é tão verde quanto você pensa.

Sobre a moça do blog que citei no começo do texto, espero, do fundo do meu coração, que você tenha conseguido ser forte o bastante, para superar a dor de perder alguém.

2 comentários em “Todo mundo tem problemas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s