Jogue fora essa preguiça de viver!

Quem nunca deixou as responsabilidades de lado e passou um dia inteiro sem fazer nada que atire a primeira pedra (algo me diz que não teremos um apedrejamento hoje). A preguiça é uma sensação normal, às vezes gostosa, mas frequentemente problemática. Eu já tive péssimas experiências e perdi muita coisa porque simplesmente não estava com vontade de  fazer nada.

Algumas pessoas focam seus esforços somente naquilo que gostam e deixam de lado todo o resto. Outras (como eu, infelizmente), têm preguiça até de fazer o que gostam. Isso não é uma piada: muitas vezes a falta de dedicação e a procrastinação tornam praticamente impossível alcançar nossas metas, objetivos e, consequentemente, sonhos.

Infelizmente eu ainda não consegui encontrar a fórmula perfeita para me livrar dessa praga. No entanto, deixo aqui alguns fatos para pensar no momento em que esse sentimento horrível estiver mais forte:

1 – “Só mais dez minutos”, “Amanhã eu faço”, “Só mais um dia”. Não. Não é. Você sabe que isso não é verdade, então pare de enganar a si mesmo. Ninguém nunca chegou a lugar nenhum fazendo isso.

2 – A dor de ter que se esforçar para fazer alguma coisa é MUITO pequena comparada a dor da culpa de não ter feito nada.

3 – A sensação de dever cumprido é uma das mais gratificantes que existem. Senti-la com frequência aumenta (e muito) a felicidade.

Vamos jogar a preguiça fora e fazer nossa vida sair do lugar!!!

Um comentário em “Jogue fora essa preguiça de viver!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s