O mundo dá muitas voltas

Viver realmente é uma grande aventura. Nunca sabemos o que nos espera na próxima esquina, ou quem poderá cruzar o nosso caminho. É essa natureza imprevisível que torna tudo mais interessante, não é? Porém, nunca se esqueça que certas coisas nunca mudam. Certas leis não tem vencimento, pois reinam absolutas no transcorrer do curso do universo. A natureza é sábia, afinal Deus é Sábio.

A lei do retorno, por exemplo, é infalível e irredutível. Tudo que você planta, há de colher. O mundo dá muitas voltas. Pode demorar sim, as lições não são aprendidas de uma hora para outra. Ás vezes os erros demoram a ser digeridos, enquanto em outras situações a ação do tempo é necessária para o processo de aprendizagem. Aprende quem foi ferido e quem feriu. Aprende quem tem dificuldades para superar. Todos são afetados, mesmo que de formas diferentes.

Então não seja arrogante ou preponente, não maltrate ninguém, não seja inconveniente, nem intrometido, não dissemine o ódio, não provoque o sofrimento do outro nem o diminua. Você não é superior a ninguém, não é intocável. Isso serve para todos, para mim e para você. Às vezes Deus coloca pessoas assim em nossas vidas para nos ensinar, nem que seja nos ensinar a não ser como elas. Afinal também estamos nessa terra para aprender muito.

Seja amoroso, seja bondoso, seja feliz, seja pacífico, seja amigo, seja leal, seja fiel, não tenha vergonha de suas qualidades. De acordo com a lei do retorno, quem planta amor, nunca colherá ódio. Quem se dedica, sempre alcança. É cliché? Sim, MAS É A PURA VERDADE. Agora não pense que exalando coisas ruins pelo mundo, sua vida será um mar de rosas. Tá na hora de amadurecer e aprender que o mundo dá muitas voltas, e nem sempre você estará onde está agora.

E se alguém te machucou, se alguém te feriu, acredite: essa lei vale para ele/ela também. Mas não se esqueça de estar sempre vigilante com relação a SUA PRÓPRIA VIDA, para não sofrer as consequências no futuro. Cuide para semear bons sentimentos por onde você passar. A vida irá recompensá-lo por isso.

2 comentários em “O mundo dá muitas voltas

  1. “Às vezes Deus coloca pessoas assim em nossas vidas para nos ensinar, nem que seja nos ensinar a não ser como elas. Afinal também estamos nessa terra para aprender muito.
    Seja amoroso, seja bondoso, seja feliz, seja pacífico, seja amigo, seja leal, seja fiel, não tenha vergonha de suas qualidades. De acordo com a lei do retorno, quem planta amor, nunca colherá ódio.”

    Obrigada por esse texto ♥

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s