Sobre segundas-feiras e a falta de vontade de recomeçar

Dizem que segunda-feira é o dia dos começos e recomeços. Aproveite o começo da semana para iniciar novos projetos. Aproveite esse novo ciclo semanal para colocar algumas coisas no lugar, eles dizem. Mas hoje acordei meio que presa ao meu próprio caos mental. Não consigo me concentrar, não consigo progredir, não consigo começar e terminar nada.

Gostaria de te falar como não se sentir assim, mas também estou procurando a resposta. Talvez seja só uma fase. Talvez. Porém, acredito que tive muito tempo para pensar nesse fim de semana e quando penso demais, especialmente nas questões mal resolvidas e naquilo que não vejo saída no momento, é como se tivesse ficado algo pendente para ser solucionado. Assim, não consigo recomeçar.

É que eu meio que tenho um toc: preciso terminar algo para depois começar um novo projeto. Eu sei… preciso mudar esse meu pensamento, nem sempre é possível seguir essa estratégia. Mas a vida é uma escola, não é? Vou aprender isso também.

Vou aprender a seguir em frente, a controlar meus pensamentos, a conter minhas emoções destrutivas, a impor limites aos outros e a mim mesma. Aprenderei a superar esse desânimo de tudo que me sufoca. E então (espero) haverão muitas segundas-feiras em que finalmente conseguirei recomeçar.

2 comentários em “Sobre segundas-feiras e a falta de vontade de recomeçar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s