Você não é todo mundo

Como dizia (ainda diz na verdade) minha querida mãe: você não é todo mundo. É claro que ela dizia isso quando não queria permitir que eu fizesse alguma coisa, especialmente quando alegava que todos que eu conhecia fariam algo ou iriam para algum lugar. Aquela conversa de sempre… Na época eu não entendia, mas essa frase nunca fez tanto sentido para mim quanto agora, nessa minha fase da vida.

Não, eu não sou todo mundo. Eu não tenho o melhor emprego, nem tenho meu próprio carro ou meu próprio apartamento. Eu não ganho um super salário e nem faço viagens incríveis dignas das melhores fotos do Instagram. Eu não tenho um super-namorado. Na verdade tenho problemas com relacionamentos… Ainda estou lutando para conquistar algo melhor e superar meus próprios medos.

Não, eu não tomei as mesmas decisões que você. Por isso temos caminhos diferentes, passamos por processos diferentes. Eu sei que minha vida é fruto das minhas escolhas, e eu escolhi o que é melhor para mim. Não quero ser igual aos outros, não quero calçar suas sandálias, nem vestir suas roupas. Quero ser feliz da minha maneira. Afinal, sou eu que terei que conviver com as consequências das minhas escolhas.

Hoje eu entendo que não sou obrigada a nada. E isso abrange desde relacionamentos ruins até ter a vida que os outros “acham” que é melhor para mim. Eu ainda tenho que aprender muitas coisas, é verdade… Mas farei no meu tempo. Não carregarei o fardo de tentar viver a vida de outra pessoa. A estrada da vida é longa demais para isso…

Não, você não é todo mundo. Não se compare a ninguém, nem paute sua vida nas decisões alheias. A única pessoa que realmente sabe o peso de sua vida é você.

2 comentários em “Você não é todo mundo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s