Não está satisfeito com a vida? é hora de mudar!

1. Read more books2. Get a new hobby3. Try rock climbing4. Be more creative

O fim do ano é uma época bem propícia para surgir um turbilhão de questionamentos sobre o que temos feito da vida. Você tem aquela sensação de que não fez o que deveria ter feito, não está onde deveria estar e não é o que deveria ser. Já vi reportagem indicando que essa é uma época bastante estressante para muitas pessoas, por motivos que vão desde traumas até a loucura do consumismo… Enfim…

viajante

Então está na hora de pensar no que exatamente está te deixando insatisfeito. Esse desejo por mudança é fruto de um anseio enorme de fugir do passado e recomeçar do zero? Ou você realmente tem metas e sonhos definidos que estão muito distantes? Faço essa pergunta porque tratam-se de casos diferentes…

Se seu desejo é fugir do passado, preciso avisar-lhe que a vida não é um jogo de video-game que pode ser zerado para depois você simplesmente começar outra história independente. A sua história constrói quem você é, pois ela é contínua, é impossível deixá-la para trás sem negar a si mesmo. Maaaaas, se você deseja um futuro diferente do que tem agora, precisa se mexer e mudar as suas atitudes. Afinal, nada cai do céu.

sonhos-e-metas

Agora, se você tem sonhos definidos e sabe que está distante deles, está na hora de tomar coragem e agir!!! Você já sabe o que quer, e na minha opinião essa parte mais difícil, então você precisa traçar um plano, uma estratégia, para conseguir alcançar seus objetivos. Como algumas coisas levam tempo, é preciso uma atitude hoje para colher os frutos amanhã.

Sei que mudanças não são fáceis. Muitas vezes temos que enfrentar conflitos internos e externos para fazê-las. Então tenha paciência e seja resiliente, e tenha em mente que se você não der o primeiro passo, nunca vai ter a vida que gostaria de ter.

 

2 comentários em “Não está satisfeito com a vida? é hora de mudar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s