Eu odeio o Natal

17 coisas que aprendi em 2017 (2)

Acredito que, assim como eu, muitas pessoas ficam apreensivas (ou desesperadas ou enfurecidas) com a chegada das festas de fim de ano, principalmente por causa do Natal. Daí você me pergunta: Mas por quê? Bem, aqui vão alguns dos meus motivos:

1- A festa em si. Os preparativos para a ceia são desgastantes! Você tem que arrumar tudo: roupa, cabelo, comida, presentes… Não podemos simplesmente sentar na mesa e comer? Isso sem falar nas pessoas degradáveis.

2- Fingir que está tudo bem. Pessoas intrometidas e inconvenientes são as piores pessoas. Se fizer parte da família então, pior ainda. Para suportar, ou você surta e quebra o barraco, ou abstrai e finge demência e faz o falso mesmo. É difícil.

3- Clima de falsa felicidade. O sentido do Natal (o nascimento de Cristo) se perdeu. Hoje a data é mais ligada ao consumismo e a esse clima de auto-ajuda coletivo onde somos bons e caridosos apenas nessa época. Além disso, você TEM QUE ESTAR FELIZ e TEM QUE PARTICIPAR DA FESTA.

Muito mais do que reclamações, quero que os itens listados acima sejam pontos úteis para a reflexão. Afinal, para quê serve o Natal? Para comer? Para enfrentar pessoas indesejadas? Para tirar fotos? Para encarar filas em todo o lugar? Para participar de tudo quanto é amigo secreto? Você sabia que nessas datas nas quais as famílias se reúnem são registrados mais atendimentos em hospitais em decorrência de brigas e agressões? Pense nisso…

Jesus meu Salvador.
Fonte: Pinterest

A mensagem original, que deveria ser comemorada no Natal, é a data simbólica do nascimento de Jesus Cristo, o Filho de Deus e Príncipe da Paz. Mas acho que faz tempo que Ele não faz mais parte da festa… Mesmo que você não acredite nisso, em Deus, creio que compartilha da opinião de que seria bom ter um Natal onde fosse possível  aprofundar e melhorar as suas relações familiares, e não apenas comer ou comprar presentes.

Por isso, se eu puder te dar um conselho, não odeie o Natal, e sim a forma como as pessoas comemoram essa data. O ser humano sempre é raiz de todos os problemas.

Apesar de tudo, te desejo força para mais um Natal, e que Jesus possa compartilhar com você toda a paz e serenidade necessárias para encarar todos os desafios que vêm pela frente…

Feliz Natal!

Mensagens de Natal e Frases Natalinas para o Facebook!
Fonte: Pinterest

Um comentário em “Eu odeio o Natal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s