17 coisas que aprendi em 2017

17 coisas que aprendi em 2017

E o ano já está acabando… Passou voando! Já estamos naquela fase de refletir sobre tudo que aconteceu nas nossas vida em 2017, ou seja, fazer aquela famosa retrospectiva, não apenas de momentos bons e ruins que passaram, mas também de ensinamentos que ficaram e que devemos levar para 2018. Por isso, elaboramos uma listinha com as 17 coisas que aprendemos em 2017 e compartilhamos aqui com vocês.

1- Preste mais atenção nas suas aulas, você vai se arrepender depois por não ter feito isso.

2- Cuide da sua saúde. Não espere os problemas piorarem para procurar ajuda. Caso não tenha problema nenhum, invista para continuar assim.

3- Não tenha medo de viajar, ou fazer alguma outra atividade, sozinha. Essa é uma experiência pela qual todas deveriam passar!

4- Não se restrinja a escutar apenas as versões oficiais das coisas/fatos. Ás vezes tudo funciona de um jeito bem diferente do que você pensa. Então estude.

5- Encare de uma vez os problemas que você tem com um relacionamento ruim, seja ele de que tipo for. Fazer de conta que está tudo bem, ou empurrar com a barriga, não vai adiantar nada, podendo inclusive piorar a situação, transformando-a numa bomba para explodir mais tarde. Então esclareça logo o que for preciso.

6- Se você acha que sabe tudo sobre algum assunto, tenha cuidado! A sensação de que você não tem mais nada a aprender sobre algo, em geral, indica que seu conhecimento é raso ou inexistente.

cofre

7- Aprenda a controlar suas finanças. Não fiz dívidas, nem nada disso, mas quando olho para trás percebo que muitas vezes investi meu dinheiro em coisas desnecessárias. Não quero fazer isso novamente.

8- Interagir com as pessoas de vez em quando pode ser bom. Não seja tão antissocial.

9- Lute por aquilo que você deseja. Nada cai do céu: nem dinheiro, nem amigos, nem amor, nem habilidades. Você precisa se mexer para isso.

10- Faça algo diferente. Faça atividades que não tenham relação com seu trabalho ou faculdade. Algo que não tenha necessariamente um retorno. Nós, por exemplo, entramos para um coral esse ano e está sendo uma experiência bem legal!

11- Faça do jeito que você pode, com aquilo que você tem. Vi essa frase antes de criar o blog e isso me motivou a finalmente criá-lo. Antes ficava pensando em mil coisas que deveríamos ter para manter um blog, mas depois entendi que o primeiro passo é o mais importante. Damos o nosso melhor com aquilo que temos hoje.

12- Não seja um procrastinador. Adiar não vai resolver nada, então resolva suas tarefas/problemas de uma vez.

13- Não crie expectativas com nada nem ninguém. Essa não é exatamente uma novidade, mas nesse ano sofri muitas decepções com atitudes inesperadas de pessoas que eu admirava. Isso me fez pensar que não devemos esperar muito dos outros.

14- Não espere a aprovação dos outros. Você não pode adivinhar o que as pessoas estão pensando. O fato de que alguém não tenha elogiado você ou seu trabalho não significa que ela não goste de você ou não concorde com o que você fez.

15- Não tome decisões baseado nas opiniões dos outros. Nem sempre as experiências que o outro usa como justificativa para a opinião dele são úteis para sua vida.

plano

16- Quando Deus fecha uma porta, Ele abre uma janela. Foram muitas as vezes em que eu fiquei apreensiva com relação ao futuro e acabava deixando de lado o fato de que Deus nunca me abandonou.  No final deu tudo certo!

17- Opiniões mudam, tanto as suas quanto as dos outros. Você não vai ficar com a mesma visão de mundo até o fim da sua vida.

E que venha mais um ano cheio de lições para ensinar! Vem 2018!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s