10 Metas para 2018

17 coisas que aprendi em 2017 (1)

Chegou a hora das metas!!! Acho importante fazer esse tipo de lista sempre que inicia o ano. Colocar no papel (ou no blog) torna tudo mais real, porque meio que você  estabelece um compromisso. Sei que muitos canais do Youtube e outros blogs contém informações para você fazer listas bem mais detalhadas. Porém, acho que ficaria um post muito extenso, e também não sei se conseguiria cumprir tudo. Por isso, as metas aqui listadas são simples, mais relacionadas a comportamento do que a questões de consumo, porque acho mais fácil de cumprir (e de listar também).

1- Fazer um trabalho voluntário. Ás vezes focamos tanto em nossos próprios problemas que esquecemos que outros também precisam de ajuda.

2- Me dedicar mais ao inglês. Não sou fluente nesse idioma, e também nunca fiz um curso específico, mas sei que ele é essencial para minha carreira e vida acadêmica.

3- Aprender sobre finanças e conseguir aplicar esse conhecimento.

vem-ai-365-novas-oportunidades

4- Aproveitar as oportunidades que surgirem. Sou meio medrosa, por isso já perdi a chance de passar por experiências bem legais. Já consegui melhorar isso em 2017 e quero continuar me permitindo mais em 2018.

5- Ser mais vaidosa. Não deixar a falta de tempo ou desânimo me impedir de cuidar de mim.

6- Dizer não mais vezes. Quero aproveitar sim as oportunidades, mas quero dizer não quando algo (ou alguém) me desagradar. Afinal, não sou obrigada.

7- Voltar a andar normalmente. Eu (Camila) tenho um problema do joelho e sofri uma luxação em outubro. O processo de recuperação é meio lento, mas sei que fazendo os exercícios certos e me vigiando, consigo voltar a me locomover normalmente.

8- Comer mais frutas e verduras. Ter uma alimentação mais saudável é sempre bom.

9- Ter uma horta. Aqui em casa tem um quintal bem legal onde quero plantar várias plantinhas. Esse é um projeto antigo que preciso fazer sair do papel.

planner_geralda_janeiro2017_capa_post
Fonte: Jeniffer Geraldine

10- Ser mais organizada. Para conseguir conciliar esse blog, com os estudos, com vida social, com atividade física etc., vamos precisar manter um planejamento muito bom. Esse vai ser nosso desafio.

Vale lembrar que você deve verificar sempre sua lista para não esquecer quais eram os seus objetivos… Além disso, aprendi que ás vezes passamos por experiências que fazem nossos planos mudarem. Então se prenda a lista até quando for possível, caso contrário, mude o plano. Não seja tão metódico assim.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s