Começar é sempre a parte mais difícil

comecar-e-sempre-a-parte-mais-dificil-irmascarvalho

Você também é daquele tipo de pessoa que gosta de planejar cada passo, conhecer todas as variáveis envolvidas e as possibilidades de algo dar certo ou errado? Então você não está sozinho. Para mim, começar um projeto ( ou trabalho, ou seja lá o que for) é sempre a parte mais difícil do processo, já que é IMPOSSÍVEL saber se tudo realmente vai dar certo. 

Ás vezes, o medo do fracasso logo no início nos impede de começar, mas isso é um erro. Por quê? Primeiro porque nós aprendemos muito mais com os erros, do que com os acertos. Então pare de encarar os erros como algo absolutamente negativo em sua vida e comece a encará-los como uma oportunidade para o aprendizado. Além disso, o simples fato de não ter tentado começar algo pode ser psicologicamente desgastante, já que você vai ficar se questionando “e se tivesse dado certo?” ou “eu não consigo fazer nada”.

Como se não bastasse essa avalanche de questionamentos iniciais, você ainda pode se desanimar ao pensar em tudo o que precisa fazer para alcançar seus objetivos. O planejamento é sim muito necessário em tudo nas nossas vidas, mas você não pode deixar o medo do trabalho te paralisar. O primeiro passo é sempre mais difícil, mas a partir do momento que você se envolve naquilo que é preciso ser feito, as coisas vão fluir.

o-importante-e-comercar-irmascarvalho

Então, hoje eu te convido a parar de procrastinar, adiar, enrolar, dar desculpas para começar o que você precisa fazer e FINALMENTE se arriscar e iniciar o seu projeto. O início pode ser meio cambaleante e aporante, mas quando você se estabiliza, tudo vai dar certo. Acredite!

Um comentário em “Começar é sempre a parte mais difícil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s