O que mudou na minha vida com a organização?

o-que-mudou-com-a-organizacao-irmascarvalhoblog

Uma das minhas metas de 2018 é finalmente me tornar uma pessoa  mais organizada. Ter uma agenda, cumprir meus horários e compromissos, criar uma rotina produtiva. Estamos na metade de janeiro e, até agora, tenho conseguido seguir meus planos. Falo isso porque havia escrito em outro post que faria feedback sobre minha rotina de organização. Apesar de não ser bem essa a proposta do post.

Na busca por uma rotina e por métodos que se adequassem ao meu estilo de vida, conheci alguns blogs, como o Vida Organizada, o Eu organizado e o Morando Sozinha, que ampliaram a minha visão sobre o que é ter uma vida mais organizada. Hoje eu entendo que ser organizado é muito mais do que ter uma agenda, ou um planner, ou seja lá o que for que você utilize. Para mim, ser organizado significa facilitar sua vida, simplificá-la, de forma a aplicar isso não apenas aos compromissos, metas e horários, mas também tonar mais fluidos seus pensamentos e sentimentos. Isso significa que você também precisa organizar dias I-D-E-I-A-S.

Entender isso foi essencial para mim, especialmente porque perco muito tempo perdida em minha própria mente, sonhando acordada, ou alimentando pensamentos destrutivos. Por isso, passei a enxergar minha agenda como uma ferramenta importante tanto para planejar meu dia quanto para preencher lacunas de tempo, que antes eu deixava livre, especificando os meus hobbies e atividades extras. Essa foi uma das estratégias que deram certo na minha vida e que me ajudam a ser mais positiva e motivada para trabalhar pela vida que desejo ter. Afinal, eu já entendi que perder tempo pensando besteira não vai me levar a lugar nenhum.

planner-irmascarvalho
Fonte: I heart planners

Também preciso dizer que esse blog também tem sido uma ferramenta fantástica para extravasar meus pensamentos e me colocar em contato com outras pessoas e  concepções de mundo diferentes. Você acaba pensando em várias em ideias para posts e permenecendo sempre em busca de informações pertinentes para o blog. Ou seja, isso tudo me colocou em contato com um universo bem diferente da “minha real”.

O blog tem pouco tempo sim, acho que apenas 3 meses, e já vi a diferença naquilo que tenho pensado. Talvez você não tenha um blog, e nem queira ter, então que tal ter um caderno, ou manter um arquivo no computador, para escrever seus pensamentos aleatórios e questionamentos?  É uma sugestão para você organizar melhor suas ideias. E até se conhecer melhor…

Esse texto todo é meio que um depoimento sobre como decidir e querer ser mais organizada tem tornado minha vida mais leve. É claro que, para quem começou a pouco tempo, isso não é fácil. Tem dias que não consigo seguir meus planos, ou sequer estabelecê-los. Daí me sinto culpada, porque poderia ter feito várias coisas legais e não apenas ter ficado olhando para o teto (isso acontece mais nos fins de semana). E pensar assim, sabendo do tempo que desperdicei, me motiva a continuar tentando.

nilson-huran-frases-organização-irmascarvalhoblog

Então eu posso dizer que desde que eu decidi, de verdade, ser mais organizada, principalmente, eu APRENDI muita coisa e MUDEI a forma como eu enxergo a vida. E claro, isso tem se convertido em uma vida vivida com propósito, com mais leveza, e cheias de lutas diárias para não desistir de seguir meus planos. E que fique claro que nem toda luta é ruim.

Espero que você não desista também.

2 comentários em “O que mudou na minha vida com a organização?

  1. Oies! Adorei o post! Acho que hj em dia com tantas atividades e tantas coisas para fazer, é essencial ter organização, para não se estressar e conseguir administrador tudo. Mas foi como vc bem disse, tem que ser algo para facilitar. E quero muito o livro “Vida organizada”, já vi muita gente falando super bem! Bjos da Cah!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s