Eu te desafio a sair da zona de conforto em 2018! #desafiodamudança

o-desafio-mudança-irmascarvalhoblog

Você já teve a sensação de que nada na sua vida mudou? Que o tempo passou, mas, de alguma forma, você continua no mesmo lugar? Até as pessoas com as quais você convive são sempre as mesmas? Passei muito tempo pensando nisso entre o final do ano passado e o começo desse. Foi quando decidi que quero mudar minha vida, ou pelo menos começar a mudança em 2018.

É claro que, quando olho para trás, vejo sim que conquistei muitas coisas. Terminei meu curso na faculdade, ingressei no mestrado, fiz algumas viagens, mas ainda assim a insatisfação continuou crescendo na minha mente. Veja bem, sou grata e muito FELIZ por tudo o que consegui, até porque todo mundo que passou por uma faculdade, seja ela qual for, sabe como é difícil essa jornada acadêmica.

Não se trata disso.

Acredito que minha insatisfação é consequência do desejo, em primeiro lugar, por uma mudança interna, que depois extrapole para mudanças de atitudes, de estilo de vida, de relacionamento etc. Percebi que me tornei muito apegada a minha rotina e avessa a passar por novas experiências.

A zona de conforto é realmente incrível e tentadora, mas ela não vai te fazer crescer!

a-vida-começa-onde-termina-sua-zona-de-conforto-irmascarvalhoblog

Você não vai conhecer pessoas interessantes, não vai visitar lugares legais, não vai passar por experiências transformadoras, não vai evoluir como ser humano, NÃO VAI MUDAR NADA, se você não sair do lugar, se não se permitir fazer coisas diferentes.

Hoje eu entendo que sou apegada a segurança, que tenho medo do mundo lá fora e por isso tento me proteger. Só que essa proteção que eu criei está me impedindo de aproveitar as coisas boas que tem por aí. E não quero mais isso para mim.

Alguns podem até pensar “Nossa, mas que drama!!! Quer mudar? Muda ué, é fácil blá blá blá”. Só se for para você querido! Para pessoas como eu, introspectivas e metódicas, isso é muito difícil sim! Mas eu sei que não é impossível… Até porque eu não quero me transformar em outra pessoa, só quero aproveitar mais a vida DO MEU JEITO. Falo isso porque podemos ter conceitos sobre “aproveitar a vida” diferentes rsrs.

Resultado de imagem para eu vou desafiar você

Pensando nisso, fiz um desafio a mim mesma de que em 2018 eu viveria, pelo menos, 10 novas experiências. São pelo menos 10 coisas que farei pela primeira vez, com o objetivo de me tirar da zona de conforto.

Mas não vale qualquer coisa, tá? Do tipo assistir um filme ou uma série diferente. Me refiro a experiências mais substanciais. Ir ao cinema sozinho, aprender a dançar salsa, fazer aquela viagem que você vive adiando, realmente APRENDER um novo idioma, entrar na academia, fazer trabalho voluntário, entrar num grupo de discussão sobre um assunto que você goste, ir ao museu, começar um curso de desenho, visitar aquele amigo ou parente que você não via a muito tempo… Enfim, as possibilidades são imensas e você precisa analisar o que cabe dentro do seu estilo de vida e gosto pessoal.

O importante é estar aberto a viver algo diferente!

10-coisas-que-fiz-pela-primeira- vez-irmascarvalhoblog

Esse desafio é justamente para fazer você sair dessa zona de conforto. Estou te desafiando mesmo! E sugiro que você mantenha na sua agenda, celular, ou qualquer outro lugar, uma lista destas 10 coisas e, a medida que o ano avançar, você vai anotando o que suas experiências.

No fim do ano você vai se surpreender com tudo o que realizou!

 

2 comentários em “Eu te desafio a sair da zona de conforto em 2018! #desafiodamudança

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s