A loucura que é seguir tendências

a-loucura-que-e-seguir-tendencias-irmascarvalhoblog

Vivemos na era da ostentação, do feed perfeito do Instagram, do tênis modinha. Quanto maior o seu salário, maior também a sua lista de compras. Afinal você PRECISA mostrar que sustenta um certo “padrão de vida”, que pode pagar o preço. Você precisa se encaixar. A lista é enorme, inclui casa bem decorada, cachorro fofo, namorado dos sonhos, sapatos e mais sapatos, um Iphone novo, maquiagens da MAC, uma viagem incrível etc etc etc. Isso porque nem falei do “corpo ideal”.

kylie-jenner-irmascarvalhoblog
Kylie pensando naquela coxinha que não comeu rsrs. Fonte: We heart it

Você quer uma casa, mas não é uma casa qualquer, é aquela estilo Pinterest, com decorações em rose gold. Você quer uma sandália, mas não é uma sandália qualquer, é a sandália que a Kylie Jenner usou no desfile. Você quer uma viagem, mas não viagem qualquer, você quer ir para Disney, Nova York, Caribe, whatever, porque é para lá que “todo mundo está indo”.

Só digo uma coisa meus amigos: O mundo está ficando louco! Ou sempre foi, sei lá…

o-que-esta-acontecendo-irmascarvalho
Fonte: Gerador de Memes

Não é errado se inspirar nas escolhas alheias. As redes sociais rendem grandes ideias de estilo, decoração e tudo mais, e é incrível! O problema é alimentar um desejo ou um sonho baseando-se simplesmente na moda, no que fulano de tal disse ou na foto que postou. Você acaba numa busca constante por uma vida que não é sua e, muitas vezes, apenas para ser aceito, para ser bem visto, “admirado” por todos, talvez até invejado…

Você está mesmo disposto a pagar o preço por isso?

Bem, eu não estou. E isso não é fácil, porque somos sufocados todos os dias com um turbilhão de estímulos externos nos mostrando como é bom e socialmente bem visto seguir a manada sem refletir sobre prioridades, consumo, bem estar… Como se sua identidade dependesse do bando.

nao-desperdice-sua-vida-tentando-impressionar-os-outros-irmascarvalhoblog

Por isso eu te convido a começar a semana refletindo sobre aquilo o que você realmente deseja. Não o que a mídia diz que é bom para você, nem o que seus amigos e conhecidos dizem, nem o que a lista de tendências do Pinterest diz, mas aquilo que você REALMENTE quer, não para impressionar alguém, mas por você.

 

2 comentários em “A loucura que é seguir tendências

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s